Topo

Ansioso, Rooney elogia Ibra: "Um dos melhores atacantes da última década"

Rooney está ansioso pela chegada de Ibrahimovic ao Manchester United - Jon Super/AP
Rooney está ansioso pela chegada de Ibrahimovic ao Manchester United Imagem: Jon Super/AP

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 13h09

O atacante Zlatan Ibrahimovic treinará pela primeira vez com seus novos companheiros de equipe nesta quinta-feira (27), quando o elenco do United voltará para a Inglaterra após viagem pela China para disputa de torneios amistosos.

A chegada do astro sueco, que assinou com o clube após encerrar seu vínculo com o PSG, está deixando até mesmo atletas veteranos do United ansiosos. Capitão da equipe, Wayne Rooney falou sobre a expectativa de atuar ao lado do atacante.

“Estou ansioso por isso. Eu acho que ele tem sido um dos melhores atacantes do mundo durante os últimos 10 anos e ele sempre venceu troféus por onde passou. Ele é um personagem enorme, então não vejo a hora de treinar com ele e, se tudo der certo, formar uma boa parceria que seja bem sucedida junta”, relatou Rooney.

O astro inglês também avaliou as primeiras semanas sob o comando de José Mourinho, que chegou ao clube no início desta temporada após um final de trabalho desastroso no Chelsea. De acordo com o atacante, a adaptação aos métodos de trabalho do português está sendo fácil.

“Tem sido ótimo. Os treinos têm sido duros e você pode perceber porque ele venceu troféus pelos clubes que passou. Eu estou gostando, eles foram difíceis por conta do calor na China, mas foram bem legais e eu estou olhando adiante para ficar envolvido com as partidas”, celebrou Rooney.