Topo

Guardiola veta comidas pesadas no Manchester City e preza por boa forma

CHRISTOF STACHE/AFP
Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP

27/07/2016 14h30

A chegada de Pep Guardiola já provocou as primeiras mudanças no Manchester City. Pelo menos no cardápio. É o que contou o Clichy, lateral do clube que, assim como os outros integrantes do elenco, passaram por uma reeducação alimentar com o novo treinador.

"Ele cortou um pouco de suco e pizza e toda a comida pesada não é permitida. Algumas pessoas pensam: 'isso é normal, deve ser assim'. Mas, na verdade, não é sempre assim e eu sei porque jogo futebol há um longo tempo”, disse.

Clichy ainda disse que alguns jogadores só irão voltar a treinar quando atingirem o peso ideal. A preocupação com a balança neste nível, segundo ele, é inédita em sua carreira.       

"No campo, fora do campo, cada detalhe conta. Por exemplo, muitas vezes você ouve técnicos dizendo que ser saudável é realmente importante. Com ele (Guardiola), se o seu peso é muito alto, você não vai treinar com a equipe. É a primeira vez que um técnico realmente faz isso. Portanto, temos alguns jogadores que não estão treinando com a equipe ainda", afirmou.