Topo

Após perder para o PSG, Zidane explica como Real jogará nesta temporada

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 08h50

Zinedine Zidane avisou que não pretende implantar profundas modificações no sistema de jogo do Real Madrid para a temporada. Em entrevista após a derrota para o Paris Saint-Germain, 3 a 1, em amistoso nos Estados Unidos, o treinador informou que adotará esquema com três atacantes e três meio-campistas com características ofensivas.

“Sabemos que vamos jogar todo o ano com os três para cima e os três do meio, mas agora estamos em fase de experiência e por isso jogamos [contra o PSG] com dois atacantes”, informou Zidane.

No amistoso com o PSG, o time madrilenho não teve seu maior astro: Cristiano Ronaldo, que ganhou mais alguns dias de férias. O Real Madrid jogou no esquema 4-4-2. A derrota contra o PSG foi importante para fazer avaliações, frisa Zidane.

“De todas as formas estou contente, não pela derrota, mas pelo resto. Estamos aqui para equilibrar o ritmo, para corrigir erros, mas sabemos que temos que começar ao Campeonato Espanhol muito fortes”.

Com golaço do calouro Ikone e dois tentos do zagueiro Meunier, o PSG venceu o Real Madrid por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), no estado de Ohio, EUA. O lateral brasileiro Marcelo descontou. A partida foi válida pela Internacional Champions Cup, torneio amistoso preparatório à temporada europeia.