Topo

Higuaín chega à Juventus, elogia Del Piero e detona presidente do Napoli

Higuaín foi apresentado oficialmente como jogador da Juventus - Juventus FC/Divulgação
Higuaín foi apresentado oficialmente como jogador da Juventus Imagem: Juventus FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 13h08

Contratado por 90 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões), o atacante Gonzalo Higuaín foi oficialmente apresentado como jogador da Juventus nesta quinta-feira (28). E não poupou críticas ao presidente de seu ex-time, o Napoli, culpando o mandatário Aurelio De Laurentiis por sua saída do clube.

"Quando acabei meus três anos ali, senti que havia chegado o momento de uma mudança de ares, por motivos sérios que aconteceram antes. Agradeço aos torcedores e aos meus companheiros, mas a ele [De Laurentiis], não. Não posso falar nada mais", disse Higuaín.

"Eu já não tinha uma relação com De Laurentiis. Mais claro que isso, impossível. Ele não se portou bem comigo e eu não tive mais relação. Não queria ficar nem mais um minuto com ele", completou.

O presidente do Napoli chegou a chamar Higuaín de "traidor" por ir para a Juventus e acusou o argentino de falta de comprometimento. O atacante, porém, não quis responder aos comentários do dirigente.

"Só posso dizer que a maneira de pensar dele não era a minha. Se tomei essa decisão [mudar de time], foi também porque ele me forçou a fazer isso", disse o camisa 9.

Se não houve elogios para De Laurentiis, pelo menos Higuaín exaltou Alessandro Del Piero, ex-atacante e ídolo da Juventus nos anos 90 e 2000. "Quando eu jogava no Real Madrid, um de meus jogadores favoritos era Del Piero. Era uma grande inspiração", concluiu.