Topo

Simeone diz que gostaria de treinar Argentina e Atlético de Madri juntos

Seleção argentina busca um treinador e quer Diego Simeone - Sergio Perez/Reuters
Seleção argentina busca um treinador e quer Diego Simeone Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 11h11

Diego Simeone manifestou intenção de comandar simultaneamente a seleção argentina e o Atlético de Madri. O projeto, porém, não é de imediato. Valorizado após disputar a final da Liga dos Campeões, o treinador entende que não há como conciliar nesta temporada dois trabalhos.

“Ninguém fez isso [treinar clube e seleção], possivelmente em um futuro seja uma possibilidade concreta porque muitos treinadores gostariam de ir [para seleção], mas não podem fazer por contratos com seus clubes. Com o tempo pode ser uma possibilidade”, afirmou Simeone.

A seleção argentina busca um treinador. A Associação Argentina de Futebol (AFA) encontra dois grandes problemas: os principais nomes da lista estão empregados; a AFA está quebrada em dívidas e afirma não ter como bancar multas rescisórias de treinadores.

Sem dinheiro em caixa, a AFA tenta convencer Simeone a conciliar as atividades com o Atlético de Madri e com a seleção argentina. Simeone tem contrato com o clube de Madri até 2020.

Segundo o jornal espanhol As, existe uma cláusula que liberaria Simeone sem custo caso ele queira dirigir a seleção argentina.