Topo

Lesões e negociação podem dar a primeira chance a Chavez no domingo

Chavez recebeu a camisa 9 e treinou durante a semana no São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
Chavez recebeu a camisa 9 e treinou durante a semana no São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

29/07/2016 06h00

Na última terça-feira, Edgardo Bauza avisou que o último reforço do São Paulo para o ataque, Andres Chavez, começaria no banco de reservas a partida de domingo contra a Chapecoense. De lá para cá, muito coisa aconteceu; agora, tudo aponta que “El comandante”, após apenas uma semana de treinamentos, terá no Morumbi sua primeira prova de fogo como titular no comando do ataque são-paulino.

O titular seria Gilberto – no treino desta quinta, entretanto, o atacante sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. A lesão não é grave, mas é pouco provável que ele tenha condições de estar em campo no domingo.

O substituto imediato seria Centurión – inclusive treinou na posição nesta quinta. O argentino, entretanto, está cada vez mais perto de deixar o São Paulo e defender o Boca Juniors. Na medida em que as negociações avançam, diminui a probabilidade de que volte a atuar com a camisa tricolor.

Sem os dois, a vaga fica entre Chavez e o jovem Pedro, recém-promovido das categorias de base. O reforço argentino deve ser o escolhido, e tudo caminha para que faça sua estreia como titular.

“El comandante”, como é conhecido, terá sua primeira chance em um momento no qual sua equipe precisa reagir no Brasileirão, depois de perder para o Grêmio por 1 a 0 no último final de semana. Na nona colocação, com 22 pontos, o São Paulo tenta se aproximar do G4.

A casa estará cheia – até esta quarta, 25 mil ingressos já tinham sido vendidos. O começo do atacante nos treinamentos foi promissor: nos dois primeiros dias, marcou dois gols de voleio. Com os companheiros, ainda se mostra tímido, com poucas palavras.

O São Paulo, nesse momento, não tem um titular definido no comando do ataque. Após as saídas de Kardec e Calleri, e a lesão de Ytalo, o clube trouxe Gilberto e Chavez. O primeiro já estreou, e passou em branco. O segundo pode ter no domingo a chance de passar na frente, fazer jus ao apelido e ser o “comandante” do ataque são-paulino.