Topo

Sem clube desde maio, volante França reforça Londrina na Série B

Volante estava sem clube desde que foi dispensado pelo Figueirense em maio - Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Volante estava sem clube desde que foi dispensado pelo Figueirense em maio Imagem: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Vanderlei Lima e Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

29/07/2016 18h08

O volante França, ex-Palmeiras, Criciúma e Figueirense, reforçará o Londrina até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. A informação foi confirmada nesta sexta-feira ao UOL Esporte pelo empresário do atleta, Marcelo Lipatín.

Segundo Lipatín, o acerto depende apenas de detalhes burocráticos. “O França está em Londrina fazendo os exames médicos, o que é de praxe, e depois será apresentado. A apresentação será na segunda-feira”, declarou o empresário.

França está sem clube desde um problema extracampo no começo de maio. Na ocasião, o então atleta do Figueirense se envolveu em uma briga de trânsito em Florianópolis e precisou ser hospitalizado. Acabou dispensado pela equipe.

Desde então, voltou para Bauru (SP), onde sua família mora, para descansar. Diante da repercussão do caso na cidade, entretanto, foi para Curitiba, onde terminou sua recuperação física.

Ainda de acordo com Lipatín, o jogador está em boas condições para voltar a jogar. “Ele está recuperado - fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Trabalhamos muito isso com ele. O França está apto para disputar a Série B pelo Londrina”, disse.

O Londrina é o atual sexto colocado da Série B, com 25 pontos em 18 jogos. O time não atua neste final de semana, já que jogou pela rodada na terça-feira, e só volta a entrar em campo pela competição na próxima terça, quando recebe o Bragantino no Estádio do Café.