Topo

Com lambança e gol contra, Barcelona vence Celtic em amistoso

Do UOL, em São Paulo

30/07/2016 15h57

O Barcelona venceu o Celtic por 3 a 1 em amistoso de pré-temporada neste sábado (30), em Dublin, na Irlanda. Mas o destaque não ficou por conta de lances geniais de Messi ou Suárez, que saíram jogando, mas sim de "lambanças" dos dois lados que resultaram em gols.

O Barça saiu na frente aos 11 minutos, com Arda Turan, mas entregou um gol aos 29. O zagueiro da base José Martínez se atrapalhou todo na hora de dominar uma bola dentro da própria área e deixou o lance limpo para Griffiths, que empatou.

Dois minutos depois, o time espanhol voltou a ficar na frente, graças a outra falha - desta vez, da defesa do Celtic. O zagueiro Ambrose fez um gol contra ao desviar um cruzamento contra a própria meta, sem nenhum jogador do Barcelona por perto.

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Munir - que ocupou a vaga de Neymar do lado esquerdo do ataque - deu números finais ao placar.

Outro destaque ficou por conta do zagueiro Marlon, ex-Fluminense, que entrou no segundo tempo e jogou os 30 minutos finais pelo Barcelona. Ele foi contratado para defender o time B dos catalães.