Topo

Com golaço de Ibra e dois de Rooney, Manchester United vence Galatasaray

Do UOL, em São Paulo

30/07/2016 14h55Atualizada em 30/07/2016 16h29

O torcedor do Manchester United precisou esperar apenas quatro minutos para ver o primeiro gol de Zlatan Ibrahimovic no seu novo clube. Em amistoso disputado na Suécia neste sábado (30), o atacante marcou um golaço de voleio contra o Galatasaray logo em sua estreia. O jogo terminou 5 a 2 para a equipe inglesa.

Além do golaço do sueco, que jogou apenas os primeiros 45 minutos, a partida ainda teve o destaque de Valencia, que deu três assistências, e Wayne Rooney, que marcou duas vezes. Os outros gols da equipe comandada pelo português José Mourinho foram marcados por Fellaini e Mata. 

Pelo lado turco, os gols foram marcados por Siman Gümüs, de cabeça, e Bruma, com bom chute de fora da área. Neste momento, inclusive, o placar apontava 2 a 1 para os turcos. 

O jogo serviu para que os treinadores pudessem fazer diversos testes. O United, por exemplo, trocou todos os jogadores. 

A estreia de Ibrahimovic era aguardada pelo mundo do futebol após o sueco causar certo incômodo na chegada ao time comandado por José Mourinho. Ele escolheu a camisa 9, que era de Martial, que não gostou da troca dos números.

Ao mesmo tempo, sua camisa bateu recordes de venda e já gerou ao Manchester United mais de R$ 325 milhões em apenas uma semana