Topo

Marcelo brilha em vitória do Real sobre o Chelsea em amistoso nos EUA

Do UOL, em São Paulo

30/07/2016 17h56

Sem contar com os jogadores que disputaram a fase final da Eurocopa – casos do português Cristiano Ronaldo e do galês Gareth Bale –, o Real Madrid bateu o Chelsea por 3 a 2, neste sábado, em Michigan, nos Estados Unidos. O duelo valeu pela International Champions Cup, torneio amistoso que reúne grandes equipes europeias durante a pré-temporada.

O nome do jogo foi o brasileiro Marcelo. Eficiente no apoio ao ataque pelo lado esquerdo, o lateral foi bem nas tabelas com os companheiros e anotou dois gols.

Aos 17 minutos da etapa inicial, Marcelo driblou Willian e, de fora da área, arriscou com a perna direita. O chute desviou em Oscar e enganou Begovic.

Uma nova jogada individual de Marcelo originou o segundo gol do time espanhol. Oito minutos depois de abril o placar, o brasileiro desarmou Ola Aina, tabelou com Asensio pelo lado esquerdo, escapou em velocidade e chutou no canto de Begovic.

À vontade no Michigan Stadium, o atual campeão da Liga dos Campeões continuou pressionando o Chelsea, que não consegia reagir, e chegou ao terceiro ainda no primeiro tempo. O jovem dominicano Mariano, que atuou pelo time B do Real Madrid na última temporada, ganhou uma chance como titular e deixou boa impressão. Aos 38, ele acertou um lindo chute de fora da área e não deu chances para que Begovic defendesse.

Zidane e Conte aproveitaram a segunda etapa para observar novas peças de seus elencos. O treinador francês promoveu dez substituições, dando chances a jovens promissores do Real Madrid, como o badalado norueguês Odegaard. Enzo Zidane, filho do técnico, também entrou em campo. O italiano  preferiu apostar em atletas mais rodados na etapa final, casos de Hazard, Cuadrado, Moses e Courtois.

As mudanças fizeram a equipe inglesa crescer de produção. A dez minutos do apito final, Hazard driblou o goleiro Rúben Yáñez e descontou para o Chelsea. Nos acréscimos, o belga invadiu a área do Real Madrid em velocidade e anotou o segundo.