Topo

Calleri confirma acerto para defender clube inglês após Olimpíadas

REUTERS/Henry Romero
Imagem: REUTERS/Henry Romero

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 15h37

Após seis meses defendendo a camisa do São Paulo, Jonathan Calleri confirma nesta segunda-feira a sua transferência para o futebol inglês. O atacante de 22 anos foi emprestado por uma temporada ao West Ham, que terá opção de compra no ano que vem.

“Minha ida ao West Ham está confirmada, agora só preciso do visto de trabalho. Espero me adaptar rapidamente. Queria muito jogar na Europa”, declarou à ESPN argentina o atacante que foi artilheiro da Copa Libertadores deste ano. Por se tratar de um empréstimo, ele ainda tem vínculo com o Boca Juniors.

O negócio é fechado às vésperas dos Jogos Olímpicos, nos quais Calleri será o camisa 9 da seleção argentina. Ele estreia no torneio contra a seleção de Portugal, pelo grupo D, às 18 horas (de Brasília) desta quinta-feira (4).

Apesar de Calleri conversar com o time inglês já há algumas semanas, a imprensa europeia chegou a especular que o Barcelona tentaria atravessar o negócio para ter o jogador. O argentino estava na lista de potenciais reforços do clube catalão, mas vai mesmo atuar na Inglaterra.