Topo

Inter paga ao Coritiba e acerta contratação de lateral direito Ceará

Ceará (36) volta ao Inter nove após após ser vendido ao PSG, da França - Divulgação/Coritiba
Ceará (36) volta ao Inter nove após após ser vendido ao PSG, da França Imagem: Divulgação/Coritiba

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

01/08/2016 15h23

A busca por um lateral direito levou o Internacional até um velho conhecido. Carente de jogador para a função, por conta da convocação de William para seleção olímpica, o clube gaúcho acertou a contratação de Ceará, 36 anos, nesta segunda-feira (1).

Para fechar negócio, o Colorado topou ressarcir o Coritiba - que tinha contrato com Ceará até dezembro. O jogador receberá o dobro dos vencimentos que ganhava na capital paranaense.

"A proposta foi muito vantajosa para o Coritiba e para o jogador. Assim que o pagamento for efetivado, o clube libera o transfer do Ceará", disse Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba.

Ceará passou pelo Inter entre 2005 e 2007, com destaque para atuação contra o Barcelona – na final do Mundial de Clubes, em Yokohama.

O UOL Esporte já havia mostrado que o Internacional seguia no mercado, atrás de um lateral direito. A busca se justifica pelo número reduzido de opções no meio-campo, com improviso de Fabinho no lado do campo.

Ceará se encaixa no perfil buscado pela diretoria. Um jogador que possa atuar de imediato, que foge das restrições do mercado: janela de chegada do exterior fechada, desde 19 de julho, e com poucos jogos no Campeonato Brasileiro.

*Atualizada às 16h30min