Topo

Bauza explica plano para resgatar Messi: "tem que falar de futebol"

Mike Stobe/AFP
Imagem: Mike Stobe/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 06h40

Confirmado como técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza explicou, em entrevista à Fox Argentina, qual é o plano para resgatar Lionel Messi. Segundo o treinador, ele deve viajar para Barcelona e conversar sobre futebol com o jogador que indicou que não defenderia mais o país após final da Copa América. 

"Nós não tivemos qualquer contato com Messi nem com nenhum familiar. Uma vez que encontrar a Comissão Normalizadora, a ideia é tentar viajar (até Barcelona) para conversar. Não tem que convencê-lo de nada, tem que falar de futebol. Nós que fomos jogadores entendemos o que é a frustração de perder uma final", disse.

"É colocar qual vai ser o plano de trabalho. Não apenas com ele, mas com outras referências. Há pouco tempo. Se alguma coisa é clara em relação a Messi é que você tem que fazer em um campo de futebol", completou.

Depois de um trabalho de sete meses no São Paulo, Bauza chega à seleção argentina tendo como missão imediata fazer Messi desistir da ideia de deixar de defender o país. Após a derrota nos pênaltis para o Chile, o jogador disse que a seleção "tinha acabado" para ele, deixando no ar que não aceitaria mais convocações.

Como o próprio Bauza disse, o tempo é curto para resolver a questão. A Argentina enfrenta no começo de setembro Uruguai (1/9) e Venezuela (6/9), e a convocação deve ser realizada nas próximas semanas.

Diante da situação, o técnico evitou falar até de como encaixaria Messi em sua Argentina ideal. "O lugar no campo é a menor das minhas preocupações. Ele jogou em um monte de posições e em todas foi bem, foi decisivo. Vamos encontrar o melhor lugar para usá-lo. A ideia é viajar e falar também com quatro ou cinco outras referências. Não temos muito tempo, as partidas são logo mais".