Topo

Ceará é reprovado em exame médico, e Inter desiste de contratação

Lateral direito fez exames nesta terça-feira pela manhã e foi reprovado - Divulgação/Coritiba
Lateral direito fez exames nesta terça-feira pela manhã e foi reprovado Imagem: Divulgação/Coritiba

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2016 16h27

O lateral direito Ceará não reforçará o Internacional. Nesta terça-feira (2), o jogador foi submetido a exames médicos em Porto Alegre e foi reprovado. Com isto, o negócio junto ao Coritiba será cancelado.

A informação foi dada pela Rádio Gre-Nal e confirmada pelo UOL Esporte.

Ceará, 36, teve detectada lesão no músculo adutor da coxa. O clube gaúcho preferiu desistir da contratação do que aguardar recuperação.

Em nota oficial divulgada no Twitter, o Internacional confirmou a reprovação nos exames médicos e a desistência do negócio.

"O atleta Ceará esteve em Porto Alegre, nesta terça-feira (02/08), realizando exames médicos e não atingiu a condição adequada para seu aproveitamento imediato pelo Sport Club Internacional. Sendo assim, o jogador não será contratado. O Clube agradece a todos os envolvidos na negociação e deseja sorte ao atleta", diz texto oficial divulgado pelo Colorado.

Ceará e Internacional negociaram acordo em menos de quatro horas, na segunda-feira. O Coritiba topou liberar o jogador, mediante pagamento de cerca de R$ 1 milhão. O salário do lateral direito no Beira-Rio será o dobro dos vencimentos recebidos em Curitiba.