Topo

Palavra de quem sabe! Rivaldo crava que Neymar será o melhor do mundo

Associated Press
Imagem: Associated Press

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 08h45

Em visita ao Barcelona durante a última semana, Rivaldo concedeu uma entrevista à "TV Barça" em que foi categórico ao avaliar o futuro de Neymar. Para o ex-jogador do clube catalão e da seleção, é questão de tempo a consagração do atacante brasileiro como melhor do mundo.

"Tem agora Messi e Cristiano Ronaldo, mas ele está fazendo bem o seu trabalho e logo vai ser o melhor jogador do mundo. Eu digo isso desde que chegou ao Barça e com o seu trabalho estou convencido de que ele vai conseguir”, disse.

Rivaldo foi o melhor do mundo em eleição promovida pela Fifa em 1999. Já Neymar ainda busca a consagração no prêmio que desde 2008 só foi vencido por Messi ou Cristiano Ronaldo.

Ídolo no clube catalão por sua passagem de 1997 a 2002, Rivaldo também comentou sobre o bom momento do Barcelona nos últimos anos. Para ele, o saldo positivo apesar de não conseguir o título da Liga dos Campeões na última temporada.

“O Barça está grande como sempre e nas últimas cinco ou seis temporadas está jogando bem, deixando os torcedores felizes. Não só os seus membros, mas também as pessoas que veem Barca em todo o mundo e como ele joga. Embora ele não tenha ganhado a Champions, teve uma grande temporada”, afirmou.