Topo

Atlético e agente esperam que Olimpíada valorize lateral no mercado da bola

Douglas Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Douglas Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2016 06h00

Carlos não é o único jogador com chances de deixar o Atlético-MG durante a janela de transferências internacional. Douglas Santos também é um nome que desperta interesse de clubes gringos no mercado da bola. A diretoria do clube e o estafe do lateral esquerdo aguardam por uma proposta do exterior de aproximadamente 10 milhões de euros ao término de sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A expectativa de ambos é que o fato de o atleta disputar a competição internacional eleve a procura de times do Velho Continente. Empresários estrangeiros consultaram o agente Roberto Dantas para saber a situação do atleta na Cidade do Galo.

Detentores dos direitos econômicos do lateral esquerdo, os mineiros esperam uma oferta de aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 36,5 milhões na cotação atual) para liberá-lo em definitivo. A valorização do atleta é devido à idade – 22 anos – e às constantes convocações para a seleção brasileira, além dos títulos obtidos em sua passagem pelo clube de Belo Horizonte.

Cientes de que uma boa campanha do time comandado por Rogério Micale pode contribuir em uma possível venda, estafe e dirigentes alvinegros torcem pela conquista de uma medalha por parte da equipe nacional. Ao término dos Jogos Olímpicos, previsto para 20 de agosto, ainda haverá 11 dias para o fechamento da janela de transferências da Europa. A situação tranquiliza as partes em relação à demora por uma oferta oficial.

O atleta custou 3 milhões de euros aos cofres do Atlético, que adquiriu os seus direitos no ano passado. O contrato de Douglas Santos com a agremiação se encerra em dezembro de 2018.