Topo

Barça quer Calleri após problemas para contratar trio olímpico brasileiro

REUTERS/Henry Romero
Imagem: REUTERS/Henry Romero

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 07h30

O Barcelona segue enfrentando dificuldade para contratar um atacante. Na busca por um atleta que possa substituir o trio formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar Jr quando algum deles não puder atuar, o clube catalão já ouviu diversos “nãos” ao longo desta janela de transferências.

Com dificuldade para encontrar um nome que se encaixe no perfil desejado no futebol europeu, o secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernández, veio à América do Sul para observar jovens talentos do continente.

Além dos já observados Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa e Luan, que integram a seleção olímpica brasileira, Fernández se interessou por outro atleta que disputará a Rio-16, mas por outro país: Jonathan Calleri.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o clube catalão estaria interessado em atravessar a negociação do argentino com o West Ham. Apesar de ter a transferência praticamente sacramentada, o atleta ainda aguarda a liberação de seu visto de trabalho.

Ainda de acordo com a reportagem, Fernández irá encontrar-se com os agentes do jogador para ver as condições de uma possível contratação. A ideia do Barcelona é convencer o atleta a desistir da negociação com o clube inglês para acertar a transferência para o futebol espanhol, onde teria a oportunidade de atuar ao lado de Lionel Messi. 

A ideia do Barcelona em apostar no atacante argentino surgiu após a dificuldade em acertar com as promessas brasileiras. Gabriel Jesus estava próximo do clube, mas uma conversa com Guardiola deixou o atleta com um pé no Manchester City. Apesar de ainda desejar o atacante, o clube tem pouca esperança que a negociação com os ingleses possa ser atravessada.

Já no caso de Gabigol, o Barcelona não pretende oferecer proposta superior a que foi apresentada pela Inter de Milão, que também se aproxima de um acerto com o atacante santista.

O caso mais "simples" para o clube catalão é o de Luan. O atacante não recebeu nenhuma proposta oficial nesta janela de transferências e o Barcelona já sinalizou que deverá oficializar o interesse nos próximos dias. Contudo, o valor que deverá ser oferecido por Luan não atende aos interesses do Grêmio, que quer 30 milhões de euros para liberar o jogador da seleção olímpica.