Topo

Real Madrid colocará cláusula 'anti Barça' em negociação de Jesé para o PSG

PSG deve pagar 25 milhões de euros por Jesé - Divulgação
PSG deve pagar 25 milhões de euros por Jesé Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 09h39

O Real Madrid quer evitar qualquer possibilidade de reforçar o rival Barcelona, mesmo que indiretamente. O clube madrilenho colocará uma cláusula no acordo com o PSG que impede o time francês de negociar Jesé para o Barça. O atacante finaliza os últimos detalhes para jogar no time de Paris.

Não será a primeira vez que o Real determina uma cláusula anti Barça em seus acordos. Na venda do meia-atacante Angel Di Maria para o Manchester United por 50 milhões de euros, a equipe de Madrid colocou em contrato que o United não poderia vender o argentino para o Barcelona.

A equipe inglesa teria de pagar indenização ao Real caso descumprisse o tratado (que poderia a chegar a 50 milhões de euros se negociasse Di Maria para o Barça).

No caso de Jesé, o PSG deverá pagar 25 milhões de euros pelo atacante, que reclama do pouco espaço no time de Zinedine Zidane. Jesé firmará contrato com o PSG por quatro temporadas, com mais um ano de renovação caso o PSG aceite.

A negociação de Jesé foi longa. Ginés Carvajal, representante de Jesé, viajou na semana passada aos Estados Unidos, onde o Real Madrid faz sua pré-temporada, para transmitir ao jogador o interesse de Unai Emery, treinador do PSG, em seu futebol. O técnico queria um atacante acostumado a jogar pelos lados para ajudar o uruguaio Cavani.

Jesé pode ser o quinto reforço do PSG nesta janela de transferências. Hatem Ben Arfa, Thomas Meunier, Krychowiak e Alphone Areola já haviam sido confirmados pelos franceses.