Topo

Whatsapp e boas-vindas. D'Ale segue próximo ao Inter mesmo no River

Meia manteve contato com Ariel, Paulo Roberto Falcão e Nico López nos últimos dias - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Meia manteve contato com Ariel, Paulo Roberto Falcão e Nico López nos últimos dias Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2016 06h00

D'Alessandro está no River Plate, mas segue de olho no Internacional. Emprestado ao time argentino, o meia manteve contato com três personagens que chegaram há pouco no Beira-Rio. Ariel Nahuelpan, Nico López e Paulo Roberto Falcão receberam mensagem de boas-vindas do jogador. A interação volta a levantar dúvida sobre o futuro dele.

O empréstimo junto ao River vence em 31 de dezembro. O vínculo com o Inter vale até o final de 2017, mas não há certeza de retorno. Em fevereiro, quando da saída, a volta era dada como praticamente impossível. Agora o cenário não é mais assim.

Cronologicamente, Ariel foi o primeiro a ser procurado por D'Alessandro. O centroavante conversou com o meia dias antes de ser anunciado como reforço do Inter. Ouviu, em ligação telefônica, uma mensagem de boas-vindas e relatos sobre Porto Alegre, as instalações do clube e peculiaridades do futebol brasileiro.

Depois foi a vez de Falcão ser procurado pelo gringo. Os dois trabalharam juntos em 2011, na passagem de 99 dias do 'Rei de Roma' pelo cargo de treinador da equipe. O conteúdo da conversa foi reduzido em relação ao papo com Ariel. Afinal de contas, o eterno camisa 5 do Colorado mora em Porto Alegre e conhece bem o Internacional.

Por fim, Nico López recebeu o chamado de D'Ale. Pelo Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas, o uruguaio escutou as boas-vindas e dicas sobre a cidade. O papo foi revelado pelo próprio atacante, em sua apresentação oficial no estádio Beira-Rio. Quase no final da conversa, D'Alessandro disse a Nico que voltaria ao Beira-Rio em janeiro.

Em maio, o Inter anunciou que a camisa 10 não será utilizada durante toda a temporada. O número ficou guardado, mesmo com a chegada de reforços, à espera de D'Alessandro. Em recente entrevista ao jornal Olé, da Argentina, o meia citou as eleições presidenciais do time gaúcho ao falar de um retorno ao Beira-Rio. Também contou que os filhos sentem saudade de Porto Alegre.

Aos 35 anos, D'Alessandro está no River Plate. De olho no Internacional. O futuro dele, contudo, segue indefinido.