Topo

Bauza diz o que conversará e como pretende escalar Messi na Argentina

Bauza alfinetou o sistema de jogo adotado por Tata Martino na decisão da última Copa América - REUTERS/Stefan Wermuth
Bauza alfinetou o sistema de jogo adotado por Tata Martino na decisão da última Copa América Imagem: REUTERS/Stefan Wermuth

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 12h20

Anunciado como novo técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza contou nesta quinta-feira o modo de agir com Lionel Messi, principal estrela da equipe alviceleste. Além de apresentar como pensa em escalar o astro, o treinador detalhou o que abordará na visita ao camisa 10 do Barcelona.

Em entrevista à TyC Sports, o novo técnico da equipe alviceleste usou a decisão da última Copa América contra o Chile para exemplificar o modo no qual espera utilizar o craque a partir das próximas convocações.

“Se você o deixa sozinho, vai acontecer o que ocorreu contra o Chile, que quatro jogadores estavam em cima dele. Ele sofreu muito neste jogo e teve problemas para gerar o jogo”, analisou Bauza.

“A ideia é que todo o jogo passe por ele, sabemos o desequilíbrio que ele pode oferecer. Messi jogou em três posições: ponta, um pouco mais atrás; e Guardiola o colocou em algumas partidas pela direita. A intenção é escalá-lo em um lugar no qual possa desequilibrar”, afirmou o treinador, que quer evitar a ‘Messidependência’.

“Para isso, ele precisará necessitar da participação da equipe, não podemos apenas depender apenas de Messi”, acrescentou.

Antes de realmente projetar a presença de Messi na formação da equipe, Bauza precisará conversar com o jogador, que declarou aposentadoria da seleção após o vice na Copa América Centenário.

O treinador minimizou esta responsabilidade e contou que apresentará o seu modo de pensar futebol para Messi em Barcelona.

“Não sei porque dizem que eu irei convencê-lo. Vou falar de futebol com ele e depois vamos ver se esta conversa derivará na possibilidade de reversão da frase que ele disse depois da final. Os que sentem esta frustração entendem esta frase dita por Messi”, completou.