Topo

Coritiba divulga carta e cobra R$ 1 milhão do Internacional por Ceará

Coritiba divulgou documento do Internacional sobre a transferência de Ceará - Reprodução
Coritiba divulgou documento do Internacional sobre a transferência de Ceará Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 18h15

A novela envolvendo o jogador Ceará, o Coritiba e o Internacional continua. Nesta quinta-feira, foi a vez de o clube paranaense divulgar uma nota dando mais detalhes sobre a negociação e cobrar - publicando até um documento assinado pelo Internacional - a quantia de 1 milhão de reais combinada no acordo.

O Inter desistiu do negócio após diagnosticar a lesão no exame médico, realizado na terça-feira à tarde. De acordo com o clube gaúcho, o problema muscular demanda mais de duas semanas de recuperação.

Na última terça-feira, o Coritiba afirmou, em nota oficial, que não pretende aceitar o retorno do jogador. Segundo o clube paranaense, o atleta foi liberado para se transferir e a rescisão foi concedida – ato confirmado pelo sistema da CBF.

Com futuro indefinido, o jogador segue em Porto Alegre para iniciar tratamento fisioterápico. Com lesão no músculo adutor da coxa, Ceará deve ficar pelo menos até sexta-feira na capital gaúcha.

Leia a nota na íntegra:

Diante dos acontecimentos desta semana envolvendo a saída do atleta Ceará, o Coritiba Foot Ball Club retorna a público esclarecendo para sua torcida, associados e demais interessados como se deu a negociação com o Sport Club Internacional para a saída do atleta Ceará do Coritiba.
 
Conforme publicado em nota oficial na última terça-feira (02 de agosto), o Coritiba Foot Ball Club recebeu uma proposta destacada como urgente para liberação do atleta Marcos Venâncio de Albuquerque, que, por sua vez, revelou à direção do Coritiba o seu desejo e intenção de rescisão contratual alegando tratar-se de uma excelente proposta financeira.
 
Como é de conhecimento público, o Coritiba solicitou uma contrapartida financeira ao requerente, que foi aceita. Ainda, conforme vê-se no documento (abaixo), a definição do acerto dar-se-ia com a assinatura do atleta nos documentos.
 
O Coritiba Foot Ball Club confirma que procedeu conforme o acordado, realizando a rescisão contratual, confeccionado as documentações que lhe competia realizando a assinatura destas e promovendo a urgente liberação do atleta Ceará.