Topo

Gil, Oscar, Alaba? confira quem aqueceu o dia do Mercado da Bola europeu

Gil interessa ao Besiktas; alto salário do zagueiro atrapalha o negócio - Divulgação
Gil interessa ao Besiktas; alto salário do zagueiro atrapalha o negócio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 18h49

Três jogadores com histórico frequente de convocações para a seleção brasileira movimentaram o mercado de transferências do futebol europeu nesta quinta-feira. O goleiro Diego Alves e o zagueiro Gil, ambos convocados para disputar a Copa América Centenário em junho, e o meia Oscar, presente na Copa do Mundo 2014, foram alguns dos principais alvos de especulações na Europa.

O Real Madrid está disposto a abrir os cofres. Os espanhóis estariam dispostos a pagar 65 milhões de euros para contratar o polivalente David Alaba. Na iminência de perder Paul Pogba para o Manchester United, a Juventus também agitou o mercado da bola. O clube corre atrás do volante Blaise Matuidi para substituir o camisa 10.

Diego Alves

Formado na base do Atlético-MG, Diego Alves é goleiro do Valencia desde 2011. O brasileiro está nos planos do Barcelona para a próxima temporada. Sem saber se Ter Stegen e Bravo vão continuar no clube, o técnico Luis Enrique quer o jogador por causa do seu perfil: veterano, regular e com experiência no Campeonato Espanhol.

Gil

Titular da seleção na Copa América Centenário, o zagueiro Gil recebeu uma proposta do Besiktas. O que ainda impede a assinatura do contrato é o alto salário que o ex-jogador do Corinthians recebe no Shandong Luneng.

Oscar

Já a situação de Oscar mudou após o último amistoso do Chelsea, nesta quinta-feira. Os dois gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Milan renderam elogios do novo técnico da equipe, Antonio Conte. A imprensa italiana ligou o meia à Inter de Milão nos últimos dias e o clube inglês estaria disposto a negociar se a proposta chegasse a 35 milhões de euros.

David Alaba

O periódico espanhol As noticiou que o Real Madrid pretende pagar 65 milhões de euros para contar com os serviços do polivalente David Alaba. O Bayern de Munique quer 80 milhões ou incluir o zagueiro Pepe nos 65 milhões iniciais para vender o jogador.

Blaise Matuidi

A Juventus parece estar convencida de que vai perder Paul Pogba e já começou a procurar o substituto. A bola da vez é o companheiro do meia na seleção francesa, o volante Blaise Matuidi. A atual pentacampeã italiana estaria disposta a pagar 25 milhões de euros. Já o PSG, clube do jogador, quer 35 milhões para fechar o negócio.