Topo

Clube semiprofissional da Austrália faz proposta por Ronaldinho

O ex-melhor do mundo está a 100 mil dólares de acertar com o Wollongong Wolves - Phil Noble/Reuters
O ex-melhor do mundo está a 100 mil dólares de acertar com o Wollongong Wolves Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/08/2016 15h43

Ronaldinho Gaúcho está perto de jogar no futebol australiano. Pelo menos por um jogo. O Wollongong Wolves, time semiprofissional do país, fez uma proposta para contar com o meia de 36 anos no confronto contra o Sydney FC pela FFA Cup, a Copa da Austrália. As informações são do site Outside90.

O estafe do ex-melhor do mundo fez uma contraproposta e pediu mais 100 mil dólares (R$ 317 mil) em relação ao que foi oferecido inicialmente. A equipe australiana tinha até o final da tarde desta sexta-feira para aceitar o valor, mas conseguiu esticar o prazo por mais 24 horas.

O diretor do clube australiano, Dean Merola, afirmou que a Federação de Futebol da Austrália não ofereceu ajuda financeira, mas está confiante que o Wollongong Wolves vai conseguir o dinheiro com o apoio de algum investidor.

A última partida de Ronaldinho Gaúcho em um jogo profissional aconteceu no dia 23 de setembro do ano passado, no empate do Fluminense com Grêmio por 0 a 0, no Maracanã. O meia atuou durante os últimos 20 minutos do segundo tempo.