Topo

'Entendo frustração que sente, mas dá para reverter', diz Bauza sobre Messi

Bauza é apresentado na Argentina e recebe a camisa 5 da seleção - Martín Zabala/Xinhua
Bauza é apresentado na Argentina e recebe a camisa 5 da seleção Imagem: Martín Zabala/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

05/08/2016 17h43

O técnico Edgardo Bauza foi apresentado oficialmente como treinador da Argentina nesta sexta-feira (5), no Complexo de Ezeiza, nas proximidades de Buenos Aires, e voltou a falar sobre o astro Lionel Messi.


Durante a apresentação, Bauza recebeu a camisa 5 da seleção e foi questionado sobre a possível convocação do craque para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.


Como já havia dito anteriormente, o técnico reafirmou o interesse em viajar para Barcelona e conversar com o jogador. Bauza repetiu que não pretende convencê-lo a atuar pela Argentina novamente.


“Vamos falar de futebol. Esta é a minha única intenção. Entendo frustração que o invade, mas também sei que dá para reverter. Já fui jogador e já fiquei frustrado por perder uma final. Entendo ele dizer que não quer mais voltar para a seleção”, afirmou.


Apesar de insistir na ideia da viagem para a Espanha, o treinador deixou claro que ainda precisa saber se Messi vai recebê-lo e que não há nada certo sobre o assunto.


“Não falei nada com ninguém [sobre a viagem]. Vou ver se ele pode me receber para eu contar as minhas ideias. Não vou dizer quando vou porque não depende só de mim”, acrescentou.

 

Bauza também disse que sente feliz pela responsabilidade de assumir a Argentina e afirmou que já se imaginou campeão com a seleção de seu país, assim que recebeu a ligação de Armando Perez, presidente da AFA.

 

"O dia em que não me imaginar campeão, eu me dedico a outra coisa. Eu sonho com isto. Se não sonhasse, não poderia mais trabalhar como técnico. Muito menos na Argentina", finalizou. 

 

No dia 1º de setembro, a Argentina recebe o Uruguai pela sétima rodada das Eliminatórias. Cinco dias depois, os argentinos visitam os venezuelanos.