Topo

Douglas é relacionado após quase quatro meses e Barça leva 4 do Liverpool

Mascherano - John Sibley /Reuters - John Sibley /Reuters
Mascherano marca gol contra
Imagem: John Sibley /Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/08/2016 15h06

Com Douglas no banco de reservas, o Barcelona foi derrotado por 4 a 0 pelo Liverpool, em amistoso disputado em Wembley, em Londres, neste sábado (6). Mane, Mascherano (contra), Origi e Grujic marcaram para o time inglês. 89.845 pessoas foram ao lendário estádio e foram responsáveis pela segunda maior bilheteria da história do local. 

O lateral brasileiro não era relacionado para uma partida da equipe espanhola desde o dia 20 de abril, quando o Barça goleou o La Coruña por 8 a 0 no Campeonato Espanhol. 

Na última semana, o jornal Sport chegou a publicar a especulação de uma possível troca do brasileiro por um jogador de basquete do Alavés. Neste sábado, o técnico Luís Enrique chegou a trocar o lateral direito Vidal por Sergi Roberto, não dando oportunidade a Douglas novamente.

Inclusive, dos reservas que o treinador levou para a Inglaterra, ele só não utilizou Douglas, Vermaelen e Masip.

Dentro das quatro linhas, com Messi e Suárez apagados, o Barcelona não conseguiu segurar o Liverpool por muito tempo.

Messi - Frank Augstein/AP Photo - Frank Augstein/AP Photo
Messi acerta a trave em amistoso contra o Liverpool
Imagem: Frank Augstein/AP Photo

Aos 14 minutos, o turco Ardan Turan vacilou no meio de campo e Lallana puxou um rápido contra-ataque. O atleta inglês tabelou com o brasileiro Firmino e rolou para o senegalês Mane marcar o primeiro gol da partida. 

No restante da etapa inicial, a equipe espanhola cresceu, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol. Messi chegou a chutar uma bola na trave. Suárez e Ardan Turan pararam nas boas defesas de Mignonet. 

Já no segundo tempo, o Liverpool marcou dois gols em dois minutos. Em sua primeira participação no jogo, o meio-campista inglês Henderson dividiu com Mascherano na pequena área e forçou o argentino a marcar um gol contra.

Logo na sequência, em um rápido contra-ataque, o belga Origi recebeu livre, ficou cara a cara com Bravo, que tinha acabado de substituir Ter Stegen, e fez o terceiro gol do amistoso. Já nos acréscimos, Grujic marcou de cabeça um golaço de cobertura, o último da partida. 

O único consolo para o Barcelona foi a saudação que a torcida do Liverpool fez para o atacante Suárez, quando o uruguaio foi substituído no segundo tempo.