Topo

Com gol de Lucas, PSG goleia Lyon e fatura 1º título da temporada

Do UOL, em São Paulo

06/08/2016 17h39

A temporada no futebol francês começa sem novidades em termos de resultados. O PSG segue passeando em campo e neste sábado já conquistou o seu primeiro título em 2016-17.

O time da capital goleou o Lyon por 4 a 1 e faturou o tetra da Supercopa da França. O ex-são-paulino Lucas começou como titular e marcou um gol.

No primeiro jogo oficial da temporada, o PSG não sentiu falta de Ibrahimovic, que se transferiu para o Manchester United. O argentino Pastore abriu o placar logo aos 9 min. Lucas fez o segundo aos 19 min e Ben Arfa, contratado recentemente e substituto de Ibra neste jogo (Cavani está lesionado), fez 3 a 0, tudo no primeiro tempo. Kurzawa ampliou aos 9 min do segundo tempo, e Tolisso marcou o gol de honra do Lyon.

Com a goleada, o PSG segue hegemônico na França. Ganhou todos os títulos nacionais nas duas últimas temporadas (Liga, Copa da França e Superliga) e inicia uma nova jornada com sucesso.
 
O gol de Lucas saiu após cruzamento de Pastore. Na disputa com Morel, defensor do Lyon, o brasileiro levou a melhor e tocou para a rede.
 
Além de Lucas, estiveram em campo David Luiz e Maxwell, que entrou no segundo tempo. Thiago Silva não jogou porque está machucado. Pelo Lyon, atuou o lateral direito Rafael, revelado pelo Fluminense e com passagem pelo Manchester United.