Topo

Inter sonda zagueiro ex-São Paulo que rescindiu contrato na Rússia

Xandão foi sondado pela direção do Internacional e negociação pode evoluir - Reprodução/sportdialog.ru
Xandão foi sondado pela direção do Internacional e negociação pode evoluir Imagem: Reprodução/sportdialog.ru

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2016 10h35

O Internacional procurou o empresário do zagueiro Xandão, ex-São Paulo, atrás de informações sobre o jogador. A sondagem ainda não se tornou proposta oficial, mas o interesse pode evoluir na próxima semana. 

Xandão, de 28 anos, rescindiu vínculo com o Kuban Krasnodar, da Rússia, por conta de salários atrasados. O acordo aconteceu durante o período de negociações internacionais. Portanto, está apto a assinar com qualquer clube e é considerado 'jogador livre'. 
 
A ideia dele e sua estafe é permanecer na Europa. Já tem, inclusive, proposta para jogar na Turquia. Contudo, atuar em um clube grande  no Brasil não está totalmente descartado. 
 
O Internacional pediu o retorno, recentemente, do zagueiro Eduardo que estava emprestado ao Náutico. Mas ainda considera o setor defensivo carente. A direção adota o discurso de 'não comentar nomes' e não confirma nem descarta Xandão. 
 
Natural de Araçatuba-SP, o jogador que mede 1,93 de altura possui passagens por Guarani, Atlético-PR, Desportivo Brasil, Fluminense, Barueri, São Paulo, Sporting, de Portugal, e Kuban Krasnodar, da Rússia, na carreira. 
 
Atualmente, Ernando e Paulão formam dupla titular do Inter. Leandro Almeida foi contratado como opção, mas se lesionou há duas rodadas. Alan Costa e Rak e Eduardo completam o elenco.