Topo

Sevilla espera resposta do SP por Rodrigo Caio; Lazio diz que não desistiu

Rodrigo Caio durante treino da seleção olímpica - Eduardo Anizelli/Folhapress
Rodrigo Caio durante treino da seleção olímpica Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Pedro Lopes e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

06/08/2016 06h00

Enquanto disputa as Olímpíadas, Rodrigo Caio pode ver de longe sua saída do São Paulo definida. O Sevilla (ESP) ainda espera uma resposta do São Paulo para a proposta de 7,5 milhões de euros (R$ 27,4 milhões) feita pelo jogador no começo da semana; a Lazio (ITA), por sua vez, avisou que não desistiu do zagueiro e ainda pretende apresentar sua oferta.

O UOL Esporte apurou que o clube espanhol esperava uma sinalização do São Paulo na quarta-feira, mas a resposta não veio. Apesar disso, não há pressa, ao menos durante a disputa dos jogos: a oferta não estipula prazo máximo para resposta.

Enquanto isso, a Lazio sinalizou a pessoas próximas do jogador que ainda não desistiu da contratação – o contato ocorreu em virtude da contratação do também brasileiro (e também zagueiro) Wallace; os italianos sinalizaram que ela não afeta o interesse em Rodrigo e que ainda pretendem apresentar uma proposta.

Com os 7,5 milhões de euros, o Sevilla espera adquirir uma porcentagem entre 50% e 70% do zagueiro são paulino. O clube brasileiro tem 80% dos direitos econômicos. A Lazio, por sua vez, ainda não apresentou valores.

Pessoas ligadas ao jogador ainda indicam que, no momento, o clube espanhol seria o destino preferido. Os principais atrativos são a presença do técnico Jorge Sampaoli e de brasileiros como o ex-companheiro Ganso.

Rodrigo Caio tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018 – a transferência pode ser uma das últimas chances do clube para receber uma quantia considerável pela venda. Na medida em que o fim do vínculo se aproxima, tendem a diminuir os valores oferecidos: em 2014, o Monaco chegou a oferecer 20 milhões de euros.

O São Paulo volta a campo neste domingo, quando encara o Santa Cruz, no Arruda. O clube está na 11ª colocação no Brasileirão, com 23 pontos.