Topo

Inter acerta com Celso Roth para lugar de Falcão. Contrato vai até dezembro

Treinador estava desempregado desde a saída do Vasco, em agosto do ano passado - Lucas Uebel/Vipcomm
Treinador estava desempregado desde a saída do Vasco, em agosto do ano passado Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2016 20h40

Celso Roth está de volta ao estádio Beira-Rio. Horas depois de demitir Paulo Roberto Falcão, o Internacional acertou a contratação do treinador – desempregado desde agosto do ano passado. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira pela manhã, em entrevista coletiva que também apresentará os novos integrantes do departamento de futebol.

O contrato de Celso Roth com o Inter terá validade até dezembro de 2016. O vínculo de Paulo Roberto Falcão, que ficou 26 dias no cargo, ia até julho do ano que vem.

Juntamente com Roth, chega o auxiliar técnico Beto Ferreira. Os dois serão os únicos acréscimos na chamada comissão técnica permanente do clube gaúcho.

A coletiva de apresentação ainda servirá para oficializar o retorno de Fernando Carvalho. O ex-presidente ocupará o cargo de vice de futebol. Ibsen Pinheiro, que recentemente foi presidente do conselho deliberativo, será assessor do vice de futebol. Newton Drummond atuará como diretor executivo.

Roth volta ao Internacional cinco anos depois de sua última passagem. Campeão da Copa Libertadores em 2010, ao assumir o time nas semifinais, ele seguiu no cargo mesmo após a derrota histórica para o Mazembe - na semifinal do Mundial de Clubes em Abu Dhabi. Foi demitido durante o primeiro semestre de 2011.

A ironia é que naquela oportunidade, o sucessor foi Paulo Roberto Falcão. Agora, a ordem foi invertida e Celso Roth chega depois da saída do 'Rei de Roma'. No currículo, Roth também tem trabalhos em 1997 e 2002 no Beira-Rio.