Topo

City fecha com zagueiro da Inglaterra, o oitavo reforço da temporada

John Stones assinou por seis anos com o time do técnico Guardiola - Reprodução/Twitter
John Stones assinou por seis anos com o time do técnico Guardiola Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 08h38

O Manchester City não para de contratar. Nesta terça-feira, o time do técnico Pep Guardiola anunciou o zagueiro John Stones, de 22 anos, o primeiro reforço para o sistema defensivo.

Stones, ex-Everton e zagueiro da seleção inglesa, custou 55 milhões de euros (R$ 193,3 milhões) ao City, assinou contrato até 2022 e já escolheu o seu número: vai usar a camisa 24.

“Estou extremamente satisfeito por ter assinado com o City e, agora que o negócio está feito, estou ansioso pelo próximo passo na minha carreira. É um clube ambicioso e com um grande técnico, então mal posso esperar para ajudar a equipe a conquistar os objetivos”, comemorou Stones.

O técnico Guardiola também falou sobre a nova aquisição. “Queremos ajudar o John a mostrar sua qualidade e evoluir. Eu gosto da forma como ele joga e espero acolhê-lo logo na equipe”.

O jogador é a oitava contratação de Guardiola para a nova temporada. Ele se junta a Ilkay Gundogan, Nolito, Aleksandar Zinchenko, Aaron Mooy, Leroy Sane, Marlos Moreno e ao brasileiro Gabriel Jesus.

John Stones chegou a ser sondado pelo Chelsea na última janela de transferência, mas não foi liberado pelo Everton.