Topo

Palmeiras aceita, e Tobio volta ao Boca Juniors por empréstimo

Tobio atuará mais uma temporada pelo clube da capital argentina - Javier Garcia Martino/Photogamma/Divulgação
Tobio atuará mais uma temporada pelo clube da capital argentina Imagem: Javier Garcia Martino/Photogamma/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 20h06

O zagueiro Fernando Tobio deixou o Palmeiras está de volta ao futebol argentino. Na noite desta terça-feira, o defensor acertou um novo contrato de empréstimo com o Boca Juniors e permanecerá mais um ano na equipe de Buenos Aires. As informações foram confirmadas pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao clube de Palestra Itália.

O novo empréstimo contradiz o desejo palmeirense de negociar o defensor em definitivo. Com contrato válido até julho de 2019, Tobio se encontrava disponível no mercado, já que Cuca não contava com o argentino para a disputa do Brasileiro.

O Boca Juniors iniciou contatos por um novo emprésimo na semana passada. O Palmeiras, a princípio, não se animou, mas respondeu positivamente ao contato da equipe do país vizinho de maneira positiva. O negócio foi fechado nesta terça-feira.

Contratado em 2014 pelo Palmeiras, Tobio perdeu espaço na Academia de Futebol desde o ano passado. Em junho de 2015, o zagueiro foi emprestado para o Boca Juniors; os argentinos possuíam a opção de comprar o jogador por 2,5 milhões de dólares.

Sem exercer a prioridade, o clube de Buenos Aires obteve um reempréstimo com duração de um mês, a fim de contar com Tobio na semifinal da Copa Libertadores. Com a eliminação xeneize diante do vice-campeão Independiente Del Valle-EQU, o defensor retornou ao Palmeiras.

Mesmo com a lesão de Yerry Mina, que deve retornar ao Palmeiras apenas nas próximas semanas, Cuca sinalizou que não contava com o jogador. Tanto que Tobio permaneceu separado do elenco na Academia de Futebol, enquanto aguardava por uma negociação.