Topo

Pogba compara Juventus a "período de férias" e comemora volta para casa

Pogba vestirá a 6, número que foi de ídolos como Gary Pallister, Jaap Stam e Ferdinand - Manchester United/Oficial
Pogba vestirá a 6, número que foi de ídolos como Gary Pallister, Jaap Stam e Ferdinand Imagem: Manchester United/Oficial

09/08/2016 13h00

De volta ao Manchester United, onde foi revelado em 2011 mas acabou pouco aproveitado (atuou apenas em sete partidas), Paul Pogba disse que as quatro temporadas na Juventus foram como um “período de férias” e o retorno aos Diabos Vermelhos era o seu “destino”.

Em entrevista à emissora de TV oficial do United, o francês de 23 anos afirmou: “pra ser honesto, não há palavras. Voltar para Carrington [centro de treinamento do clube] é como voltar pra casa.”

“É como se eu tivesse saído para umas férias e agora estou de volta pra casa. Estou feliz, e ver todo mundo, as mesmas pessoas, é ótimo”, acrescentou o meio-campista.

O Manchester United definiu o número que o novo reforço milionário vai usar. Ele vestirá a camisa 6, número utilizado no passado por jogadores como Gary Pallister, Jaap Stam e Rio Ferdinand.
 
Foi com o número 6 que Pogba passou de promessa a realidade na Juventus. O francês usou o número durante as três primeiras temporadas na equipe, quando conquistou três vezes o Campeonato Italiano e foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa – só assumiu a 10 quando Carlitos Tevez saiu da equipe, em 2015.
 
O técnico José Mourinho destacou as virtudes de Pogba: "Ele é um jogador jovem, de incrível técnica e ao mesmo tempo reúne agilidade, coordenação e habilidade. Ele faz tudo. Agora irá aprender como jogar conosco. E eu sempre digo que você pode ser um grande jogador, como ele, mas tem que saber jogar para a equipe e em equipe."
 
O contrato assinado vale por cinco temporadas, com opção de estender por mais uma. Os valores da negociação não foram anunciados. No entanto, segundo a imprensa inglesa, o Manchester United pagou cerca de 110 milhões de euros (R$ 386,8 milhões) para tirá-lo da Juventus. Desse modo, Pogba supera Gareth Bale e vira o jogador mais caro de todos os tempos.
 
Na última segunda-feria, Pogba publicou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento à Juventus. “Obrigado a Juve e a todos os torcedores. Trago comigo uma parte de vocês e deixo com vocês uma parte de mim. Adeus não significa nada. O que importa é o tempo que passamos juntos.”