Topo

Federação inglesa libera clube da 2ª divisão a pagar R$ 88 mi em Talisca

Revelado pelo Bahia, Talisca vive a expectativa de jogar no futebol inglês - Maxim Zmeyev/Reuters
Revelado pelo Bahia, Talisca vive a expectativa de jogar no futebol inglês Imagem: Maxim Zmeyev/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 18h46

O meia brasileiro Anderson Talisca, de 22 anos, pode atuar na segunda divisão da Inglaterra em uma transação no valor de 25 milhões de euros (R$ 88 milhões), segundo o jornal O Jogo, de Portugal. 

Segundo a publicação, o Wolverhampton seria o destino do meia, que não está sendo utilizado no Benfica. Para a negociação ser concretizada, a Federação Inglesa liberou Talisca ser inscrito como jovem talento, uma condição excepcional no futebol inglês, pois, para atuar na Inglaterra, o atleta precisa ser convocado em 75% das partidas de sua seleção nos últimos dois anos - condição que o jogador não tem.

Ainda de acordo com o jornal, o contrato seria de cinco anos, mas o meia ficaria apenas uma temporada no clube, que serviria de ponte para ele jogar em outro time futuramente - provavelmente o Liverpool. 

Talisca surgiu como uma grande promessa no Bahia e logo foi contratado pelo Benfica em 2014. Começou bem em Portugal, porém teve uma queda de rendimento que o afastou também da seleção. Mesmo com idade olímpica, não foi convocado por Rogério Micale para a Rio-2016. Pela equipe de Lisboa, o jogador tem 99 partidas e 20 gols.