Topo

Lazio está na frente do Sevilla na briga por Rodrigo Caio, diz jornal

São-paulino Rodrigo Caio é disputado por times da Europa - Ueslei Marcelino/Reuters
São-paulino Rodrigo Caio é disputado por times da Europa Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 12h01

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo e da seleção brasileira olímpica, pode se transferir para a Lazio. De acordo com o jornal espanhol "AS", o clube italiano fez uma oferta maior do que o Sevilla, até então favorito para ficar com o atleta. 

A equipe espanhola fez uma proposta de 7,5 milhões de euros (R$ 27,4 milhões) por até 70% do jogador no começo da semana passada. A Lazio, por sua vez, deve oferecer 12 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta, segundo o "AS". 

O UOL Esporte apurou que o clube espanhol esperava uma sinalização do São Paulo na quarta-feira, mas a resposta não veio. Apesar disso, não há pressa, ao menos durante a disputa dos jogos: a oferta não estipula prazo máximo para resposta.

Pessoas ligadas ao jogador ainda indicam que, no momento, o clube espanhol seria o destino preferido. Os principais atrativos são a presença do técnico Jorge Sampaoli e de brasileiros como o ex-companheiro Ganso.

Rodrigo Caio tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018 – a transferência pode ser uma das últimas chances do clube para receber uma quantia considerável pela venda. Na medida em que o fim do vínculo se aproxima, tendem a diminuir os valores oferecidos: em 2014, o Monaco chegou a oferecer 20 milhões de euros.