Topo

Lembra deles? Van der Vaart e Amauri fecham com times de ligas alternativas

Ítalo-brasileiro vai jogar na equipe de Ronaldo Fenômeno - Claudio Villa/Getty Images
Ítalo-brasileiro vai jogar na equipe de Ronaldo Fenômeno Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 12h49

Eles já foram destaques de duas das maiores seleções europeias. Hoje, já no final da carreira, Rafael Van der Vaart e Amauri aceitaram propostas de equipes fora das grandes ligas. O holandês vai jogar no campeão dinamarquês, o FC Midtjylland. Já o ítalo-brasileiro vai atuar na equipe do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o Fort Lauderdale Strikers.

Formado na base do Ajax e com passagens por Real Madrid, Tottenham e Hamburgo, Van der Vaart jogou a temporada passada pelo Betis, da Espanha. Aos 33 anos, o holandês aceitou o desafio de atuar em uma liga menor pela primeira vez na carreira e vai tentar defender o título do Campeonato Dinamarquês pelo Midtjylland.

Amauri é três anos mais velho do que Van der Vaart e buscou um desafio em outro continente. O atacante, que atuou durante toda a carreira na Itália e chegou a defender a seleção do país, acertou com Fort Lauderdale Strikers, que tem Ronaldo Fenômeno como um dos proprietários.

O ítalo-brasileiro tem passagens por Juventus, Parma, Napoli e Torino e vai disputar a NASL, uma liga alternativa à MLS, que é a principal divisão dos Estados Unidos.