Topo

Pedro quer sair do Chelsea e procura novo clube na Espanha, diz jornal

Atacante espanhol se ofereceu para Atlético de Madrid e Valencia - Jason Cairnduff/Reuters
Atacante espanhol se ofereceu para Atlético de Madrid e Valencia Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 11h39

O atacante Pedro está insatisfeito no Chelsea e quer voltar para o futebol espanhol. Sem espaço no time do novo técnico Antonio Conte, o ex-jogador do Barcelona procura um clube para jogar como titular e ofereceu os seus serviços para o Atlético de Madrid e para o Valencia. As informações são do jornal catalão Sport.

O Chelsea quer recuperar pelo menos parte dos 30 milhões de euros (R$ 118 milhões na cotação da época) investidos no atleta de 29 anos na temporada passada. Pedro saiu de Barcelona por estar cansado de ser reserva do trio Messi-Suárez-Neymar e foi para a Inglaterra para ser titular.

A má fase da equipe no Campeonato Inglês levou o atacante para o banco e a chegada de Conte, com carta branca para fazer uma reformulação na equipe, acabou com as chances de Pedro jogar com regularidade.

O Valencia seria o maior interessado na negociação e estuda formas de concretizar o negócio. Simeone também teria aprovado a chegada do jogador. Porém, a relação estremecida entre Chelsea e Atlético de Madrid, após a tentativa de recontratação de Diego Costa por parte dos espanhóis, deve complicar o acordo.

Outra alternativa destacada pelo jornal Sport seria o Villarreal. O técnico Marcelino disse sim para a negociação, mas o clube só estaria disposto a fazer uma proposta de empréstimo. O interesse maior do novo time de Alexandre Pato seria no meia Juan Mata, do Manchester United, e as conversas estariam avançadas.