Topo

Real Madrid já cogita ouvir propostas por James, preterido por Zidane

No primeiro jogo oficial da temporada, James ficou no banco e entrou no 2º tempo - Javier Soriano/AFP
No primeiro jogo oficial da temporada, James ficou no banco e entrou no 2º tempo Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 23h46

A situação de James Rodriguez no Real Madrid é um dos assuntos de maior repercussão na imprensa espanhola, durante a atual janela de transferências de jogadores na Europa. Nesta quinta-feira, o jornal AS traz a informação de que, pela primeira vez, dirigentes do clube merengue estariam dispostos a ouvir propostas para negociar o atleta de 25 anos.

Na última quarta-feira, durante a vitória do Real sobre o Sevilla por 3 a 2, pela Supercopa Europeia, James foi a 14ª opção do técnico Zidane. Apesar dos desfalques de Toni Kroos, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, o treinador francês deixou o meia colombiano no banco de reservas. James só entrou em campo como a terceira e última substituição, após Benzema e Modric. Os titulares foram Isco e Asensio, que marcou um belo gol.

Questionado sobre a situação do sul-americano, contratado por 80 milhões de euros (R$ 286 milhões) após brilhar na Copa do Mundo de 2014, Zidane disse: “É jogador do Real Madrid, mas temos uma equipe muito grande. Vermos o que acontece.”

Em julho, James deu o seu recado: “Espero jogar mais este ano”. Apesar da pretensão de ser melhor aproveitado por Zidane, afirmou que não pretende deixar o Real neste momento. E endossou o discurso após o triunfo sobre o Sevilla.

De acordo com o site inglês The Telegraph, o Arsenal está disposto a contratar James. Novos capítulos da novela James devem surgir nos próximos dias.