Topo

Barcelona quer atleta do Valencia para a reserva de Messi, Suárez e Neymar

Alcácer, jovem da seleção da Espanha, é novo alvo do Barça, diz imprensa espanhola - Ander Gillenea/AFP Photo
Alcácer, jovem da seleção da Espanha, é novo alvo do Barça, diz imprensa espanhola Imagem: Ander Gillenea/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/08/2016 16h42

Um dos objetivos da diretoria do Barcelona durante a atual janela de transferências no futebol europeu é contratar um atacante para fazer sombra ao trio Messi, Neymar e Suárez. Segundo informa a imprensa espanhola nesta sexta-feira, o novo alvo é Paco Alcácer, jovem de 22 anos do Valencia.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, o Barça já tem negociações avançadas para adquirir os direitos econômicos de Alcácer. O valor a ser pago ao Valencia giraria em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões), embora a cláusula de rescisão do atleta com o Valencia seja 80 milhões de euros.

O AS, jornal de Madri, afirma que Josep Maria Bartolomeu, presidente do clube catalão, já teria conversado com Peter Lim, proprietário do Valencia. E a resposta foi: "Alcácer não está à venda."

Na Liga Espanhol 2015-16, Alcácer anotou 13 gols em 34 partidas. Ele chegaria ao Camp Nou para ser o “quarto atacante” no elenco do técnico Luis Enrique.

Outros nomes já especulados para fortalecer o setor ofensivo do Barça foram Paolo Guerrero, do Flamengo, e Calleri Jonathan Calleri. Guerrero já foi descartado, enquanto Calleri, destaque do São Paulo na última Libertadores, assinou contrato com o West Ham, da Inglaterra.