Topo

Jornal: Turcos oferecem 8 mi de euros ao CSKA para tirar Vitinho do Inter

Vitinho pode deixar o Internacional caso proposta oficial seja apresentada - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Vitinho pode deixar o Internacional caso proposta oficial seja apresentada Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL,em Porto Alegre

12/08/2016 16h10

O Galatasaray está disposto a pagar 8 milhões de euros (R$ 28,4 milhões) ao CSKA pelo atacante Vitinho, que está emprestado ao Internacional. Segundo o jornal Sporcope, da Turquia, o clube vê no brasileiro uma alternativa de custo baixo e possível resposta imediata. 

A direção do Internacional não se manifesta sobre o caso porque não foi informada oficialmente. Vitinho atua no Beira-Rio por empréstimo até o final do ano e tem mais três temporadas de ligação ao CSKA, da Rússia. Para uma negociação, o Colorado seria informado e receberia um valor, mas não teria direito de evitar a saída. 

Segundo a imprensa turca, a avaliação de Vitinho é positiva por lá e a decisão de investir ou não nele partirá do treinador Jan Olde Riekerink. Até o momento não há proposta oficial apresentada. 

No Internacional, o jogador se destacou sob comando de Argel Fucks entre o fim do ano passado e o início deste. Porém, após a queda do técnico perdeu espaço entre os titulares. Com a chegada de Celso Roth, treinou no time principal alternando lugar com Ariel durante a semana. 

A concorrência no Internacional tende a ser forte. No ataque, além de Ariel cujas características contemplam o estilo de jogo proposto pelo novo treinador, Nico López também busca espaço o setor ofensivo. 

Vitinho tem 22 anos e além do Inter e do CSKA - onde não conseguiu se firmar - tem passagem pelo Botafogo. Na carreira constam, ainda, convocações para seleções de base do Brasil.