Topo

United e Arsenal miram atleta de 15 anos da quarta divisão inglesa

Galês Ethan Ampadu é uma promessa do Exeter City e pode jogar em várias posições - Reprodução/Twitter
Galês Ethan Ampadu é uma promessa do Exeter City e pode jogar em várias posições Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/08/2016 15h39

Um adolescente está chamando a atenção de dois dos principais times da Inglaterra. De acordo com a imprensa inglesa, o Manchester United e o Arsenal são os dois clubes com mais chances de contratar Ethan Ampadu, polivalente jogador do Exeter City, time da quarta divisão do Campeonato Inglês. Chelsea, Liverpool e Manchester City também estariam monitorando o atleta.

Ampadu chamou a atenção na última terça ao atuar na Copa da Liga Inglesa. Com 15 anos, 10 meses e 26 dias de idade, o galês se tornou o jogador mais novo a entrar em campo pelo Exeter na competição – Andy Awford foi o mais jovem da história, quando jogou pelo Worcester City com 15 anos e 88 dias, em 1987.

O atleta foi escalado como zagueiro e jogou durante os 90 minutos na vitória da sua equipe por 1 a 0 na prorrogação, pela primeira rodada da Copa da Liga Inglesa. Detalhe: o gales, que foi escolhido como o melhor jogador da partida, só pôde estrear por estar de férias escolares.

Ethan Ampadu também pode atua no meio-campo e é tido pela imprensa como uma mistura de Joe Allen e Aaron Ramsey, as duas maiores estrelas da posição na seleção do País de Gales.

Paul Tisdale, técnico do Exeter desde 2006, quer manter a jovem promessa na equipe. Para evitar a aproximação dos grandes, ele oferece uma coisa que nenhum clube da primeira divisão pode oferecer no momento: jogos como titular.

“Se ele escolher, e espero que escolha, passar os próximos anos no Exeter, nós vamos dar uma oportunidade fantástica para ele se desenvolver rapidamente. E não só desenvolver o jogador tecnicamente nos treinamentos”, afirmou para o jornal Express and Echo.