Topo

Admirado pelo técnico, argentino do Atlético-MG tenta recuperar físico

Dátolo encontra dificuldades para engatar sequência no Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Dátolo encontra dificuldades para engatar sequência no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2016 11h00

Dátolo venceu Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro no Atlético-MG. As conquistas lhe renderam a condição de referência no clube. O argentino conta, inclusive, com a admiração do atual treinador. No entanto, tem encontrado dificuldades para alcançar o auge da forma física.

Recuperando-se de uma contusão muscular, o dono da camisa dez disputou 15 das 47 partidas dos mineiros neste ano. Ele atuou em 31,9% dos compromissos da equipe em 2016. As ausências são todas devido à série de lesões.

A cinco meses do fim do contrato, ele tenta engatar uma sequência de partidas e, para isso, conta com a aprovação de Marcelo Oliveira. O treinador não esconde a admiração pelo gringo que está na Cidade do Galo desde 2013.

“Não é situação técnica. Até pelo contrário. Eu gosto muito do Dátolo e creio que ele pode nos ajudar muito. A questão é o número de paralisações. Ele está voltando aos poucos para ganhar ritmo. Tão logo ele esteja seguro e à disposição, ele será convocado para participar também”, afirmou o técnico.

Nessa sexta-feira (12), o jogador não participou da atividade realizada na Cidade do Galo. Ele permaneceu na academia, onde realizou trabalho físico sob orientação dos preparadores do clube. A intenção é que ele reforce a musculatura para reduzir a incidência de lesões.

No período em que esteve afastado do time, Dátolo contou com propostas de Vitória, Fluminense e Grêmio. Contudo, as ofertas não agradaram à diretoria do Atlético ou ao próprio jogador. A sua situação contratual segue como uma incógnita.