Topo

Pato é titular, mas Villarreal perde 3ª partida consecutiva

Jogadores do Leganés celebram título em torneio amistoso contra o Villarreal - Reprodução/Twitter
Jogadores do Leganés celebram título em torneio amistoso contra o Villarreal Imagem: Reprodução/Twitter

13/08/2016 17h26

O atacante brasileiro Alexandre Pato foi mais uma vez titular no Villarreal, mas a equipe perdeu o terceiro jogo consecutivo na pré-temporada. Neste sábado (13), o time foi derrotado por 3 a 2 para o Leganés, fora de casa, no Estádio Municipal Butarque, pelo torneio amistoso XXXVII Troféu Villa de Leganés. 

Este foi o primeiro Fran Escribá como técnico do Villarreal. Ele assumiu o comando da equipe no lugar de Marcelino García Toral, demitido na quarta-feira (10). Marcelino fez uma boa campanha no Campeonato Espanhol da temporada 2015/2016, mas entrou em conflito com a diretoria na última semana. Antes de deixar o Villarreal, comandou o time em duas derrotas: Porto (1 a 0) e La Coruña (2 a 0). 

Neste sábado, Pato foi substituído no intervalo por Mario González, autor de um dos gols do Villarreal na partida. O outro gol do clube foi marcado por Sansone, de pênalti. Já o Leganés, time recém-promovido à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, contou com os gols de Victor Díaz, Guerrero e Szymanowski para vencer o rival.

As três derrotas consecutivas do Villrreal preocupam os torcedores do clube às vésperas do confronto contra o Monaco, válido pelas eliminatórias da Liga dos Campeões. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (17), na Espanha, pela ida do mata-mata. A volta será disputada na França, no dia 23 de agosto. Há grandes chances de Pato ser titular em ambas as partidas.