Topo

Pratto sobre primeira convocação na carreira: 'era agora ou nunca'

Atacante fez um golaço na despedida de Bauza como técnico do São Paulo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atacante fez um golaço na despedida de Bauza como técnico do São Paulo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em São Paulo

13/08/2016 09h00

Lucas Pratto foi a grande novidade da primeira convocação de Edgardo Bauza como técnico da Argentina. O atacante do Atlético-MG foi chamado para os confrontos contra Uruguai e Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Essa foi a primeira vez que o jogador de 28 anos foi chamado e a lembrança não foi uma surpresa para ele.

“De todas as vezes que eu tive esperanças de ser convocado, essa era a vez que eu mais tinha fé. Era agora ou nunca. Sabia que ele [Bauza] me queria nos clubes que dirigiu. Quis me levar para o São Paulo e agora para a seleção”, explicou Pratto para a Radio Continental da Argentina.

Pratto afirmou saber que suas chances de fazer parte da seleção tinham aumentado no momento em que Bauza assumiu a equipe.

“A verdade é que era difícil pensar em uma convocação com o treinador anterior [Tata Martino], porque ele já tinha uma base. Agora, quero mostrar para Bauza que tenho condições de jogar com a camisa argentina”, disse.

Bauza conhece muito bem o potencial do atacante. Na despedida de Patón como técnico do São Paulo, o Atlético-MG venceu no Morumbi por 2 a 1, com um golaço de Lucas Pratto.