Topo

Em estreia de Ganso pelo Sevilla, Barça põe a mão na Supercopa da Espanha

Suárez - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Suárez tenta jogada em partida contra o Sevilla
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/08/2016 18h53

No primeiro jogo da temporada na Espanha, o Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 0, pela ida da Supercopa da Espanha, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, neste domingo (14). Os gols foram marcados por Suárez e Munir, ambos na etapa final.

Com este resultado, o time catalão colocou uma mão na taça, pois pode até perder por um gol de diferença para se sagrar campeão na próxima quarta-feira (17), no Camp Nou.  O jogo começa às 18h (horário de Brasília).

O Sevilla precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença, desde que faça pelo menos três (3 a 1, 4 a 2..).

O meia brasileiro Paulo Henrique Ganso, do Sevilla, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico argentino Jorge Sampaoli e entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de Kranevitter, quando a partida estava 1 a 0 para o Barça.

No período em que esteve em campo, o ex-são-paulino procurou o jogo e pediu bastante a bola aos companheiros, porém pouco produziu.

Pelo lado do Barcelona, o espanhol Andrés Iniesta se tornou o segundo atleta com mais partidas na história do clube, com 594 jogos. Ele só fica atrás de Xavi, que defendeu as cores da equipe catalã por 767 vezes.

Iniesta, no entanto, não atuou durante todo o confronto deste domingo. Aos 35 minutos do primeiro tempo, ele bateu joelho com joelho com o lateral direito Mariano – único brasileiro titular na decisão - e teve que ser substituído por Denis Suárez. 

Primeiro tempo sem muitas chances de gol

Sevilla e Barcelona fizeram uma etapa inicial aquém do esperado no Ramón Sánchez-Pizjuán. Em um jogo brigado e com muita disputa no meio de campo, as duas equipes não conseguiram criar oportunidades claras de gol.

A melhor foi desperdiçada pelo uruguaio Suárez, que ficou cara a cara com o goleiro Rico e chutou em cima dele.

No mais, o Sevilla, atuando em casa, conseguiu neutralizar a dupla Messi e Suárez. O time de Sampaoli se manteve mais no ataque do que o rival, porém pouco ameaçou o gol defendido por Bravo.

Sem contar com uma boa atuação do seu setor ofensivo, o Barcelona ainda lamentou as lesões de Mathieu e Iniesta, que precisaram ser substituídos por Digne e Denis Suárez, respectivamente. Os substitutos fizeram suas estreias no time profissional do clube catalão. 

Segundo tempo mais aberto e estreia de Ganso

Na segunda etapa, as equipes entram mais ligadas. Tanto que não demorou muito para o primeiro gol sair. Logo aos 8 minutos, após receber um belo passe de peito de Arda Turan – que fazia uma partida discreta até então – Suárez chutou no canto do goleiro para colocar o Barça em vantagem.

O Sevilla tentou o empate, mas dava espaços para o Barcelona explorar os contra-ataques. Em uma destas jogadas, Messi quase marcou o segundo dos visitantes.

Sem conseguir pressionar o adversário, Sampaoli fez as três alterações e promoveu a estreia de Ganso no Sevilla. O meia foi discreto, mas se apresentou como opção aos companheiros com uma certa frequência.

A nove minutos do fim, em uma rápido contra-ataque, Munir, que havia entrado no lugar de Turan, recebeu livre na intermediária, avançou e chutou na saída do goleiro para definir a vitória do Barcelona: 2 a 0.

SEVILLA 0 X 2 BARCELONA

Data: domingo, 14 de agosto de 2016

Horário: 17h (horário de Brasília)

Local: Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha (ESP)

Árbitro: Jesús Gil Manzano

Cartões amarelos: Mercado, N'Zonzi e Vázquez (Sevilla); Busquets (Barcelona)

Gols: Suárez, aos 8 minutos do segundo tempo e Munir, aos 36 minutos do segundo tempo

Sevilla: Rico; Mariano, Mercado, Rami e Escudero (Sarabia); N'Zonzi, Kranevitter (Ganso) e Kiyotake, Vitolo, Vázquez e Vietto (Yedder).
Técnico: Jorge Sampaoli

Barcelona: Bravo; S. Roberto, Piqué, Macherano e Mathieu (Digne); Busquets, Rakitic e Iniesta (Denis Suárez); Arda Turan (Munir), Suárez e Messi.
Técnico: Luís Enrique