Topo

Barcelona negocia com Diego Alves para substituir Bravo, diz rádio

Diego Alves, goleiro do Valencia, esteve cotado a defender a seleção na Olimpíada - Bruno Domingos/MoWa Press
Diego Alves, goleiro do Valencia, esteve cotado a defender a seleção na Olimpíada Imagem: Bruno Domingos/MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

16/08/2016 07h55

O Barcelona reconhece que perderá Claudio Bravo para o Manchester City e já definiu o substituto: Diego Alves. De acordo com a rádio Catalunya, o goleiro brasileiro de 31 anos está em negociação com o Barça, mas o acordo depende da saída do chileno.

Para contratar Diego Alves, o Barcelona pagaria 10 milhões de euros, além de ceder por empréstimo ao Valencia os jogadores Sergi Samper e Munir El Haddadi.

Diego Alves chegaria para ser suplente de Marc André Ter Stegen, que será utilizado definitivamente como titular. Na temporada passada, Ter Stegen atuava como titular em torneios de mata-mata, enquanto Bravo era o titular no Campeonato Espanhol.

No Valencia desde 2011, Diego se tornou um dos principais atletas do elenco. O ex-jogador do Atlético-MG coleciona passagens pela seleção brasileira e esteve cotado a defender a seleção olímpica. 

Bravo próximo de acerto com o City

O goleiro Bravo está com as horas contadas no Camp Nou. Segundo o jornal "Sport", o jogador chileno do Barcelona chegou a um acordo com o Manchester City e aguarda somente a confirmação dos dois clubes para se mudar para a Inglaterra. Os Citizens pagarão 25 milhões de euros (R$ 89 milhões) pelo atleta de 33 anos.

A principal motivação de Bravo para aceitar a proposta dos Citizens é disputar a Liga dos Campeões da Europa, algo que não aconteceu nas duas últimas temporadas. 

No último domingo, contra o Sevilla, pelo jogo de ida da Supercopa Espanhola, o chileno só foi titular por conta da lesão de Ter Stegen. No City, ele seria o dono da posição, já que Hart será liberado por Pep Guardiola para acertar com outro clube, segundo indicou o próprio treinador catalão.

Bravo viajará na próxima quinta-feira, portanto, um dia antes do jogo de volta da Supercopa. Com tudo resolvido, ele ainda pode retornar à Catalunha para defender o time catalão pela última vez, contra o Betis, no fim de semana, na primeira rodada do Campeonato Espanhol.