Topo

Walter tem acordo verbal com Goiás e pode deixar Atlético-PR, diz rádio

Walter pode retornar ao Goiás, clube pelo qual brilhou entre 2012 e 2013 - Simon Plestenjak/UOL
Walter pode retornar ao Goiás, clube pelo qual brilhou entre 2012 e 2013 Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 20h56

O atacante Walter, do Atlético-PR, pode estar de saída do clube. De acordo com a Rádio 730, de Goiânia, uma reunião realizada nesta quarta-feira (17) em Curitiba resultou em um acordo verbal entre o jogador e a diretoria do Goiás, clube que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa o 17º lugar.

Ainda segundo a rádio, Sérgio Rassi, presidente do Goiás, e Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo, estiveram reunidos com dirigentes do Atlético-PR na tarde desta quarta-feira para apresentar a proposta ao clube paranaense.

O acerto entre Walter e Goiás por pouco não saiu no começo do mês passado. Na ocasião, Walter admitiu que pensou em deixar o Atlético-PR, mas uma conversa com o técnico Paulo Autuori o teria feito desistir da transferência.

Curiosamente, a possibilidade da saída de Walter acontece justamente no momento em que o atacante voltou a brilhar pelo Atlético-PR. Depois de mudar o número da camisa (18 para 19), ele acabou com um jejum de um mês e meio e marcou três gols nos últimos quatro jogos - além de dar uma assistência.

No Goiás, Walter viveu sua melhor fase na carreira. Entre 2012 e 2013, o atacante marcou 34 gols em 68 jogos e foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro de 2013, chamando a atenção do Fluminense, clube o qual defendeu antes de acertar com o Atlético-PR.

Apesar das especulações, Walter treinou normalmente nesta quarta-feira. O Atlético-PR se prepara para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, no estádio Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.