Topo

Entrosamento e Nenê recuperado: Vasco revitaliza elenco em pausa na Série B

Nenê está completamente recuperado de um estiramento na coxa direita - Thiago Moreira/Vasco.com.br
Nenê está completamente recuperado de um estiramento na coxa direita Imagem: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2016 06h00

Uma respirada primordial. A pausa na Série B durante a Rio 2016 caiu como uma luva no Vasco. Com jogadores desgastados fisicamente e reforços recém-contratados, o Cruzmaltino aproveitou o período para recuperar seus atletas e dar entrosamento a quem acabou de chegar.

Entre os beneficiados no aspecto físico está a estrela da companhia, o meia Nenê, completamente recuperado de um estiramento na coxa direita. O camisa 10 já havia retornado ao gramado contra o Ceará, no dia 2, mas ainda sentiu um pouco. O jogador realizou um trabalho específico no Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) e já está na “ponta dos cascos”.

Em campo, o técnico Jorginho tem dado entrosamento ao trio Éderson, Júnior Dutra e Rafael Marques, recém-chegados. O treinador também já faz atividades com o meia Fellype Gabriel, recuperado de duas cirurgias nos joelhos e sem jogar há 9 meses.

“Período importante para recondicionar todo o grupo. Tivemos uma batida muito forte no primeiro semestre, com jogos do Estadual e do primeiro turno do Brasileiro, além da Copa do Brasil. Para mim, particularmente, caiu como uma luva, já que não consegui fazer uma boa pré-temporada em virtude de uma lesão que acabei sofrendo no começo dela. Esse tempo tem sido excelente para ambientar os jogadores que chegaram, casos do Éderson, do Júnior Dutra e do Rafael Marques. Além disso, recuperamos o Nenê, jogador importante da nossa equipe. Então, a fase de treinamentos é super válida. Estamos treinando forte para fazer um bom segundo semestre”, declarou o volante Diguinho ao site oficial do Vasco.

Portões fechados

O Vasco tem treinado com seus portões fechados há mais de duas semanas. A alegação para o impedimento ao acesso da imprensa é de que o campo anexo – local recém-inaugurado e que serve para os treinamentos – ainda não possui estrutura para acomodar os jornalistas.