Topo

Valencia diz não ter como bancar Diego Alves e abre espaço para o Barça

Diego Alves está no Valencia desde 2011 e pode acertar com o Barça para substituir Bravo - LLUIS GENE/AFP
Diego Alves está no Valencia desde 2011 e pode acertar com o Barça para substituir Bravo Imagem: LLUIS GENE/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 08h06

O Valencia avisou que colocará Diego Alves no mercado, facilitando um acerto do goleiro com o Barcelona. Novo diretor de futebol do Valencia, Jesús Garcia Pitarch informou que o atleta se tornou caro e que não há condições de mantê-lo no elenco.

Pitarch comunicou que Diego Alves havia firmado um acordo com o antigo presidente no qual receberia um aumento substancial no salário. Esse reajuste está fora dos atuais planos da nova diretoria, salientou o cartola.

“Os dirigentes me informaram que o salário do Diego Alves seria reajustado até o topo porque assim havia prometido no início do ano o presidente anterior. A situação do Valencia não é adequada para isso, e eu comuniquei a Diego e aos seus agentes que assim não daria e que já podem buscar um clube, até como forma de retribuição pelo o que ele já fez, afinal não temos como bancá-lo”, disse o novo diretor do Valencia.

No Valencia desde 2011, Diego Alves está na mira do Barcelona. Segundo informou a rádio Catalunya, a equipe catalã pretende contratar o goleiro de 31 anos caso seja concretizada a transferência de Claudio Bravo com o Manchester City.

O Barcelona quer reposição imediata na meta, um novo concorrente para Ter Stegen.