Topo

Atacante problemático do Santos some de novo e pode ter contrato rescindido

Diogo Vitor já sumiu 3 vezes desde que foi rebaixado por Dorival Júnior no profissional - Divulgação/SantosFC
Diogo Vitor já sumiu 3 vezes desde que foi rebaixado por Dorival Júnior no profissional Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/08/2016 15h09

O atacante Diogo Vitor voltou a aprontar no time B do Santos. O atleta sumiu mais uma vez sem dar explicações ao clube paulista. Após inúmeras tentativas frustradas de recuperar o atleta, a diretoria santista cogita rescindir o contrato do ‘prata da casa’.

Desde que foi rebaixado pelo técnico Dorival Júnior ao time B, Diogo Vitor já soma três sumiços na equipe comandada por Kleiton Lima, que não inscreveu o jogador para a disputa da Copa Paulista. 

No fim do mês passado, o atacante recebeu suspensão de sete dias por faltar ao treino e nunca mais voltou ao clube para treinar. Na ocasião, ele alegou conjuntivite, mas não se apresentou ao departamento médico do clube.

Por conta disso, o caso de Diogo Vitor foi levado ao departamento jurídico do clube. Em decisão com a diretoria santista, o atacante recebeu a suspensão.

Diogo Vitor apenas enviou uma foto de seus olhos pelo celular e, quando decidiu se apresentar ao departamento médico, já era tarde. A diretoria já havia decidido pela punição, pois o jogador é reincidente. O clube paulista já perdeu as contas de quantas vezes o atleta faltou aos treinos.

Em um de seus sumiços no Santos neste ano, Diogo Vitor alegou que a sua avó, Maria Luzia, havia morrido para se justificar. A cúpula santista ficou sensibilizada com o fato e ligou na casa do jogador, mas se surpreendeu mais uma vez, já que a própria avó atendeu a ligação. Dona Maria diz que ficou surpresa com a história e não sabe dizer se o neto faltou com a verdade ou se enganou, pois quem morreu foi a bisavó do atleta. 

"Fiquei sabendo sim (da desculpa sobre o seu falecimento). Não entendi porque ele falou isso. Não sei se ele não falou a verdade ou se enganou, mas quem morreu foi a minha mãe, a bisavó dele", disse. 

A revelação santista seria apresentada ao torcedor na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas ele sumiu e não participou da competição. Diogo alegou dor de dente e ainda rejeitou o tratamento do clube.

Diogo ficou famoso nas noitadas de Santos, arrumou confusões e teve até que voltar a sua cidade Natal, em Coqueiral-MG. Em abril deste ano, ainda em Minas Gerais, na cidade de Santana da Vargem, o atacante se envolveu em um acidente na madrugada. Ele estava em uma caminhonete que bateu em uma parede, mas ninguém se feriu.

Após sumiços nas categorias de base do Santos e quase ter o seu contrato rescindido, Diogo Vitor ganhou uma oportunidade com Dorival Júnior no elenco profissional. Ele atuou em duas partidas do Campeonato Brasileiro - contra Botafogo e Atlético-PR - e recebeu apoio de comissão técnica e jogadores para dar a volta por cima na vida. O atleta tem fama de craque e 'baladeiro' nos bastidores da Vila Belmiro. No entanto, o atleta não se apresentou a um treino do Santos e foi rebaixado por Dorival Júnior. Mesmo assim, Diogo Vitor continua com as polêmicas no time sub 23.