Topo

Calleri estreia dois dias após ser apresentado, e West Ham fica no empate

Calleri sobe para disputa de cabeça durante jogo que marcou sua estreia no West Ham - Twitter do West Ham United
Calleri sobe para disputa de cabeça durante jogo que marcou sua estreia no West Ham Imagem: Twitter do West Ham United

Do UOL, em São Paulo

18/08/2016 17h39

O atacante Jonathan Calleri, ex-São Paulo, estreou pelo West Ham nesta quinta-feira, durante o empate por 1 a 1 contra o Astra Giurgiu, da Romênia. O argentino foi a campo como titular dois dias após ser apresentado como reforço da equipe inglesa.

Calleri teve uma atuação discreta e acabou substituído aos 18 min do segundo tempo. Ele estava em campo quando o West Ham abriu o placar de pênalti, convertido pelo capitão Noble, aos 45 min do primeiro tempo, e viu do banco de reservas o gol de empate dos donos da casa, anotado por Alibec, aos 38 min da etapa final.
 
A partida foi válida pela fase eliminatória da Liga Europa. O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira, na Inglaterra, às 15h45 (horário de Brasília), e define o classificado para a fase de grupos do torneio continental.
 
O atacante de 22 anos chegou ao West Ham credenciado pelo primeiro semestre de alto nível. Camisa 9 da Argentina na Rio-2016, Calleri se sagrou artilheiro da Copa Libertadores com nove gols anotados.
 
Pelo clube do Morumbi, no qual permaneceu apenas seis meses, Calleri anotou 16 gols em 30 partidas disputadas, número que despertou a atenção do mercado europeu.
 
O argentino permanecerá uma temporada emprestado ao West Ham.